historia da ufam
FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAS - FES
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO -DA
CURSO: PLENIFICAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: CULTURA E PODER NAS ORGANIZAÇÕES
PROFESSOR: NIXON DINIZ PEREIRA
EQUIPE:
TEMA: CULTURA ORGANIZACIONAL
INTRODUÇÃO
Como partícipe do processo de desenvolvimento humano, a universidade precisa superar-se para encontrar a si própria e inscrever-se mais profundamente em sua missão transecular. Assumindo o passado cultural, deve adiantar-se para o futuro promovendo o desenvolvimento da inteligência e da capacidade para solucionar os problemas do mundo e da vida porque, como o locus de preparação do homem para viver harmonicamente comunicar a cultura em um processo produtivo mutante, a ela compete intercambiar ideias e gerar conhecimentos para aplicá-los ao que nos ocorre; fazer coexistir e comunicar a cultura das humanidades e a cultura da cientificidade, através de uma ação regeneradora, reexaminá-las, atualizá-las e transmiti-las.
(UFAM 100 ANOS)
A universidade federal do amazonas é referência na região norte em educação, pois é uma instituição de ensino que tem como base um tripé: ensino pesquisa e extensão como valores fundamentais em sua organização. Coexistindo tanto um processo intelectual quanto cientifico.
Gerar saber,dedicando-se a formação moral e intelectual dos jovens,através do estudo e da busca da verdade
sousareisf@yahoo.com.br
A cultura organizacional e os diversos elementos que influenciam sua formação da Universidade Federal do Amazonas.
1- Comunidade; Expectativa dos Trabalhadores;
2- Propriedade:
3- Art. 1º. – A Universidade do Amazonas, com sede na cidade de Manaus, é uma
Instituição Federal de Ensino Superior, criada nos termos da Lei nº. 4.069-A, de 12 de junho de 1962, do Decreto nº. 53.699, de 13 de março de 1964, mantida