HISTORIA DA SOCIOLOGIA
Era uma vez uma menina que chamava Sociologia, ela nasceu na Inglaterra nos finais do século XIX, num contexto de grande disigualdades sociais que surgiu com a Revolução Industrial que trouxe consigo o capitalismo selvagem (exploração desumana das pessoas). Filha de Auguste Comte é nascida numa familia muito rica, a Sociologia recebeu o nome de Fisica Social, mas este nome estava muito na moda e muitas pessoas começaram a dar às suas filhas esse mesmo nome e assim muitas crianças ficaram com esse nome de Fisica Social.
Auguste Comte não gostou do facto das pessoas terem cobiçado o nome da sua querida filha e assim no dia do registo, registou-a com o nome de Sociologia, evitando assim confusões com a vizinhança.
A familia achou por bem dar um nominho de casa a essa filha mais nova do casal e assim entre os familiares a sociologia era conhecida por Socy.
Comte acreditava que a Socy era uma menina muito intelegênte ,a socy por ele fundado iria produzir conhecimento acerca da sociedade com base em factos cientificas,segundo ele a socy era a menina que ia contribuir para o progresso da humanidade.Comte considerava Socy a última menina a ter-se desenvolvido depois da Fisy,Quimy,e da Bioly que também eram muito inteligêntes e famosas,a Socy era á mais complexa e a mais importante de todas as outras meninas.
O seu pai tinha como objetivo prever, comprender,explicar e controlar o comportamento do individuo na sociedade.Comte teceu planos ambicioso para a recostrução da sociedade em geral e particularmente da sociedade francesa. Emile Durkheim é o tio materno e professor da Socy, a educação e a instrução que deu a Socy teve mais impacto do que Comte ou seja Socy gostava mas do seu tio do que o pai. Durkheim achava muito vaga e especulativa certas ideias de comte por isso mesmo comsiderou que comte não chegou a dar a socy aquele caracter feminina que pretendia.
Segundo Durkheim, para se tornar cietifica a sociologia teria que estudar