historia da maquina de café
1901:Luigi Bezzera inventou a primeira máquina de café expresso.Com o nome de Tipo Gigante, a percursora a que somente se transformaria a tecnologia da máquina do expresso após quase cinquenta anos . Tratava-se de um equipamento que tinha uma caldeira e quatro divisões e funcionava a vapor.
1905:Luigi Bezzera vendeu a maquina a Desiderio Pavoni, este que comprou a maquina para poder também iniciar a fabricação desse produto.
1922: A Universal e transforma-se logo no fabricante principal da máquina de expresso. O produto dispara no mercado nos anos de 1920 aos anos de 1930.
1927: Chega a América especificamente aos Estados Unidos da América a primeira máquina de expresso, instalada no estabelecimento de nome Regio’s Bar em New York. Máquina de dois grupos ainda hoje em exposição. Novas fabricas de expresso vão surgindo como a La Marzocco fundada em 1927
1932: A La San Marco lança seu modelo 900 que durante 10 anos fica ditando uma tendência mundial de design para o produto.
1946: O Sr Ernesto Valente e sua família fundou a fábrica de máquina Faema. Hoje já de propriedade de outros investidores.
1947-1948: Introdução revolucionária da Gaggia Crema Caffe no mercado de máquina de café expresso. Outras empresas também introduzem no mercado máquina de expresso. Inicia então o verdadeiro café expresso como nos dias de hoje o conhecemos.
1950: Muitas empresas como Elektra foi o primeiro com máquina expresso de pressão hidráulica.
1956: Aparece no mercado a primeira máquina de expresso para