Historia da internet
Antes de 1957 os computadores só funcionavam com uma tarefa por vez. Isso se chama processamento em lote. Claro que isso era bastante ineficiente.
Com os computadores se tornando maiores e maiores, eles tinham de ser armazenados em grandes salas e especialmente refrigerados. Mas então os desenvolvedores não podiam mais trabalhar diretamente nos computadores e especialistas foram chamados para conectá-los.
Programar na época significava muito trabalho manual e a conexão indireta com os computadores levava a muitos erros. Gastando tempo e levando os programadores a exaustão.
O ano de 1957 foi marcado por grandes mudanças. Uma conexão remota teve de ser instalada, para que os programadores pudessem trabalhar diretamente nos computadores. Ao mesmo tempo, a ideia de compartilhamento de tempo surgiu. Esse foi o primeiro conceito de tecnologia computacional a compartilhar o processamento de um computador com múltiplos usuários.
Em 4 de outubro de 1957 durante a guerra fria, o primeiro satélite não tripulado Sputnik 1 foi enviado para órbita pela União Soviética. O medo de uma brecha para mísseis surgiu. Para poder assegurar a liderança tecnológica americana, os EUA em fevereiro de 1958 fundaram a DARPA (Agência de Projetos para Pesquisa Avançada de Defesa). Nessa época, o conhecimento só era transferido por pessoas.
A DARPA planejou uma rede de computadores em grande escala, a fim de acelerar a transferência de conhecimento e evitar a duplicidade de pesquisas já existentes. Essa rede se tornaria a ARPANET. Além disso, três outros conceitos foram desenvolvidos, que são fundamentais para historia da internet:
O conceito de uma rede militar pela