Historia da informatica
Com o crescimento populacional, a globalização e o desenvolvimento do capitalismo no século XX, surgem novas necessidades para o ser humano. A quantidade de dados e informações para serem armazenas e computadas atinge um volume incalculável. A informática surge neste contexto: superar a necessidade do ser humano de registrar e manipular dados em grandes quantidades com precisão e rapidez.
Precedentes da informática
Para entender a criação de tudo, temos que conhecer alguns fatos que deram início a informática, tudo tem início em 1642, quando o francês Blaise Pascal cria a primeira calculadora do mundo, baseado em seus algoritmos.
Triangulo de Pascal
Inicia-se então a partir deste período muitas pesquisas a respeito do assunto, que se aprofunda apenas em 1847, quando o matemático inglês George Boole cria o primeiro sistema binário (os famosos algoritmos 0 e 1), isso possibilitou a criação de processadores, que trabalhavam interpretando a sequência de 0 e1 e a transformando em alguma informação, isso foi realizado pelo norte-americano Herman Hollerith, o criador de um processador de dados eletromecânico. Apesar de todas estas descobertas terem sido vitais para a informática, nenhum destes homens imaginava o que estava prestes a surgir.
O primeiro computador do mundo
O primeiro computador do mundo surge em 1931 (fontes também alegam ter sido 1930) quando Vannevar Bush, coordenador de um centro de pesquisa sobre ciência (atualmente como ciência e tecnologia) desenvolve o primeiro computador do mundo, mas não vá pensando que este já executava tarefas avançadas, era somente uma simples calculadora analógica.
O Sistema analógico permitia gerar sequências numéricas infinitas, o que deixava a grande calculadora muito vulnerável a erros, a solução então foi usar a tecnologia de George Boole, o sistema binário. Com este sistema qualquer valor gerado pelo computador além de 0 e 1 não seria interpretado pela máquina e