historia da ginastica ritmica
A chamada Cruzada das Crianças, foi organizada em 1212, composta por jovens, que os cristãos acreditavam, por serem puros e sem pecados, conseguiriam vencer os mulçumanos.
Embarcaram em Marselha, na França ,e ao aportarem em Alexandria, foram vencidos e vendidos como escravos. Pela pregação do Papa Honório III, o rei da Hungria, André III, e o duque da áustria, Leopoldo VI, liderados pelo Barão de Brienne, organizaram a 5ª Cruzada, e em 1212 fizeram ofensivas no Egito, mas, isolados por inundações do rio Nilo, desistiram da campanha.
6ª Cruzada, 1228-1229.
Devido a discórdia entre o sultão do Egito e o sultão de Damasco, na Síria, o imperador Frederico II conseguiu, através de negociações diplomáticas, que os turcos entregassem Jerusalém, Belém e Nazaré. Em 1229 o imperador recebeu a coroa real no Santo Sepulcro e regressou à Europa.
7ª Cruzada, 1248-1250
O Papa Gregório IX convocou mais uma cruzada em 1239, contudo, os turcos conquistaram definitivamente Jerusalém em 1244. O rei da França, Luís IX (depois canonizado como São Luís), tomou a iniciativa de comandar esta cruzada e depois de alguns êxitos, o exército do rei foi dizimado pelo tifo e isolado no Egito pelas inundações do rio Nilo. Cercado pelos turcos, Luís IX foi aprisionado e seu resgate custou as posições antes conquistadas e o pagamento de 500 mil libras tornesas (moeda de ouro cunhada na França).
8ª Cruzada, 1270
Na época, os cristãos no Oriente Médio viviam anárquicamente e as Ordens religiosas dos monges cavaleiros, chamados para defender a região, viviam em conflito.
Entre essas Ordens estavam os Templários, guardiães do Santo Sepulcro; os Hospitaleiros, cuidando dos hospitais da Terra Santa e os Teutônicos, organizados para atendimento aos doentes e feridos.
Os interesses comerciais entre os venezianos e os genoveses criavam outro conflito e provocavam choques armados entre os cristãos. Entre os turcos os problemas não eram menores e se viam agora