Historia Da Gera O De Computadores
Como na maioria das grandes invenções existentes , o computador não tem inventor , com a necessidade dos povos antigos de realizar contagem surgiu a necessidade de criar uma maquina que ajudasse nos cálculos sem maiores trabalhos. o primeiro invento dessa linhagem foi o ábaco um aparelho mecânico constituído de hastes paralelas e contas que poderia ser movimentadas de acordo com sua posição representavam o numero de trabalhadores. (ainda hoje utilizado por comerciantes em algumas regiões da Ásia ).
Os computadores são máquinas capazes de realizar vários cálculos automaticamente, além de possuir dispositivos de armazenamento e de entrada e saída.
Nesta pesquisa iremos ver a evolução dos computadores até os dias atuais, seus avanços, melhoria dos processadores até suas tecnologia de ponta
1946-1959 Computadores de primeiro geração
Característica : circuitos eletrônicos e válvulas uso restrito precisava ser reprogramado a cada tarefa grande consumo de energia problemas de muito aquecimento observação: a maquina possuía 17.468 válvulas, pesava 30 toneladas, tinha 180 m² de área construída, sua velocidade era da ordem de 100 kHz e possuía apenas 200 bits de memória RAM.
1960-1965 segunda geração
Inicio do uso comercial
Tamanho gigantesco
Capacidade de processamento muito pequena
Uso de transmissores no lugar de válvulas
Observação: com essa substituição seu tamanho reduziu, consumiu menos energia
As maquinas dessa geração calculava em micro segundos eram programadas em linguagem montadora.
1965-1975 terceira geração
Surgiu os circuitos integrados
Diminuição do tamanho
Maior capacidade de processamento
Inicio das utilizações dos computadores pessoais
Com a substituição dos transmissores com a tecnologia de circuitos integrado (pequena placa de silícios ). Outros componentes eletrônico foram miniatualizado e montados num único CHIP que já calculava em monos segundos. Os computadores com ci são mais