historia da educação II UNISA
FOLHA DE RESPOSTAS
Disci
1. A) Resolução / Resposta
A educação Esparta era muito voltada para as atividades militares. Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra.
Por volta dos sete anos de idade, os meninos espartanos eram levados por suas mães para uma espécie de escola, onde as atividades físicas seriam trabalhadas.
Já na adolescência, entravam em contado com a utilização de armas de guerra, pois os jovens tinham que aprender a aceitar ordens dos superiores.
As meninas espartanas também tinham uma educação, com o objetivo de formar boas esposas e mães. Também participavam de atividades desportivas e torneios. A função deste tipo de educação para as meninas era formar mulheres saudáveis e fortes, futuramente pudessem dar a luz a soldados saudáveis e fortes para Esparta.
1. B) Resolução / Resposta
Não, pois na sociedade em que vivemos, a educação não é voltada para guerra, ou posses de terras, antigamente era por disputas de terras e proteção as colônias, por isso que a sociedade tinha esse objetivo. Após as evoluções e grandes estudos, hoje a sociedade de cada país, criaram leis e critérios para sobrevivência da sociedade.
Referências Bibliográficas
Apostila e das aulas presencias e na web.
A FORMA COMO OS TRANSTORNOS INFANTIS SÃO ABORDADOS NA MÍDIA MANIFESTA INTERESSE EM CONHECER MAIS SOBRE O ASSUNTO OU É DEMONSTRADO DE FORMA SENSACIONALISTA?
O assunto pode ser muito relativo, podemos dizer que no ponto de vista de cada classe ou geração.
Os mais antigos ou até mesmo os analfabetos digitais, pode dizer que os transtornos infantis são porque a infância de hoje esta focada em torno da tecnologia e esta perdendo o afeto pelas coisas mais próximas.
Já as pessoas que estudam profundamente o comportamento e relacionamento são mais sensacionalistas, pois a realidade esta baseada em estudos e pesquisas.
Não