Historia da CeA
A C&A Modas Ltda foi fundada em 1841, na Holanda pelos irmãos Clemens e August, cuja união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. O plano de negocio dos fundadores era muito simples e ao mesmo tempo revolucionário para aqueles tempos: oferta de vestuário de boa qualidade a preços razoáveis, introdução de tamanho padrão, assim como possibilidade de troca, orientada para o cliente. Com isso o numero de filiais só aumentou nos Países Baixos, se expandindo com o tempo além das fronteiras holandesas. Hoje a empresa C&A continua a ser uma empresa familiar, e é considerada uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo.
Em 37 anos atrás, inaugurou sua primeira loja no Brasil, situada em São Paulo no Shopping Ibirapuera, tornando acessível as principais tendências das vitrines de todo o mundo. Atualmente a empresa tem mais de 220 lojas em 101 cidades, atendidas por mais de 18 mil associados e que recebem cerca de um milhão de clientes por dia.
Focado em sustentabilidade a C&A inaugurou sua primeira loja C&A ECO do país e a segunda da rede no mundo, no Centro de Porto Alegre no dia 8 de dezembro de 2009, a loja é planeja para contemplar a redução do consumo de água, energia e o uso de produtos ambientalmente corretos, para reduzir os impactos ambientais causados durante a construção e a operação da loja. Trabalhando para ter sustentabilidade inserida nas atividades do dia a dia e para que as pessoas trabalhem pensando de forma responsável. Essa foi a primeira loja da C&A a ter o coletor de lixo eletrônico, para dar a opção aos clientes, de descartar seus celulares, pilhas e baterias usados, com o objetivo de assegurar a destinação ambientalmente correta, evitando impactos negativos para proteger a saúde das pessoas e o meio ambiente.