Historia da arte
Segundo Albert Bandura, a teoria da influência indireta é quando se tenta explicar como os indivíduos observam as ações de outros e tentam adotar esses modelos de ação em sua vida pessoal.
A influencia é o poder de dirigir ou afetar algo ou alguém, baseado no prestigio, riqueza ou a capacidade de status. Não se pode exercer qualquer tipo de influencia se não estiver liderando a ação. Um líder é capaz de canalizar a atenção das pessoas e com isso consegue influenciar um gama de “seguidores”(grupo de pessoas, que se espelham na vida e nas ações de determinada pessoa para si próprio).
Na teoria da influencia direta, podemos observar a existência desses fatos com o uso de redes sociais. No Facebook, podemos encontrar muitos influenciadores indiretos, desde um artista muito popular até um completo desconhecido que traz algo precioso para a vida de algum de seus amigos ou seguidores. Eles ditam qual será o estilo de vida a partir da rede social.
Fenômenos como o popularmente conhecido “rolezinho” e a onda de “aparelhos da ostentação”, são dois grandes exemplos de influencias na internet, ambos começaram por algum “popular” nas redes sociais, no qual ditou que fazer o “rolezinho” e usar aparelhos mesmo que sem necessidade odontológica é algo que traz muitos benefícios na vida social de um individuo. Isso traz bem estar e popularidade para a pessoa, pois ela se sente em um grupo onde todos praticam essa mesma atitude, fazendo-a sentir-se parte de um ambiente social que vive uma falsa ilusão ideológica.
TEORIA DA MODELAGEM
A Teoria da Modelagem ou Aprendizagem Social ou Observacional pode ser encarada como uma maneira a entender como as comunicações de massa são capazes de exercer um papel no processo da socialização.
Adota o termo “social”, pois tenta explicar como o indivíduo observa as ações de um outro; e como o indivíduo observador adota esse módulo de ação como maneiras pessoais de reação a fatos de sua vida pessoal; e