Historia da anhanguera
Em 11 de março de 2004 o Ministério da Educação (MEC) aprovou a transformação da Faculdade Anhangüera em Centro Universitário. Durante a tramitação do processo de criação do Centro Universitário no Conselho Nacional de Educação (CNE) do MEC, foram realizadas várias inspeções visando conhecer a infra-estrutura física disponível para os alunos e a qualificação do seu corpo docente. A nova instituição herdou da Faculdade Anhangüera 30 anos de seriedade e tradição em ensino superior.
Com instalações próprias e adequadas ao desenvolvimento de suas atividades, o Centro Universitário de Goiás - Uni-ANHANGÜERA dispõe de uma área construída de 25 mil m2 onde se encontram as salas de aulas, laboratórios, auditórios, biblioteca, videoteca, reprografia, livraria e agência bancária. Anexos estão praça de alimentação, Diretório Central dos Estudantes e amplo estacionamento.
Fiel à sua missão como Instituição de Ensino Superior e comprometido com a formação acadêmica, o Uni-ANHANGÜERA conta com expressivo número de docentes, doutores e mestres que atuam nos cursos de graduação e pós-graduação em consonância com o projeto pedagógico focado nas demandas de mercado de trabalho.
Atualmente, encontra-se em funcionamento no Uni-ANHANGÜERA vinte e dois cursos de graduação, dezesseis cursos seqüenciais e vinte e cinco cursos de pós-graduação Lato Sensu e um de Stricto Sensu. De conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, nº 9394/96, iniciou em 2001 um programa de Cursos Superiores Seqüenciais de Complementação de Estudos, em diversas áreas. Em parceria com a Universidade de Brasília, iniciou-se em 2003 o curso de Mestrado em Economia, com foco na Gestão Econômica do Meio Ambiente.
A pesquisa e a extensão no Uni-ANHANGÜERA estão na supervisão da