Hist
Mini biografia: Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu em 26 de agosto de 1910, na República da Macedônia, de família Albanesa.
Partiu para a Índia em 1931, para a cidade de Darjeeling, onde fez o noviciado no colégio das Irmãs de Loreto. O pai, respeitado homem de negócios, morreu quando ela tinha oitos anos, deixando a mãe de Agnes na condição de ter que abrir uma atividade de bordado e fazenda para poder manter a família. Depois de ter transcorrido a adolescencia empenhada fervorosamente nas atividades paroquiais, Agnes deixou a sua casa em setembro de 1928, entrando no convento de Loreto a Rathfarnam, (Dublin), Irlanda, onde foi acolhida como postulante no dia 12 de outubro e recebeu o nome de Tereza, como a sua padroeira. A origem da escolha deste nome residiu no fato de ser em honra à monja francesa Teresa de Lisieux, padroeira das missionárias, canonizada em 1927 e conhecida como Santa Teresinha. Virou Madre e desenvolveu inúmeros projetos sociais na Índia e depois em todo o mundo. Às 09h30min da noite do dia 05 de setembro de 1997 ela morreu.
A infância: Madre Teresa perdeu seu pai aos 8 (oito) anos de idade, e ficou com sua mãe e mais dois irmãos. Não Tinha completado ainda 12 anos, quando sentiu o desejo de ser missionária, contou mais tarde Madre Teresa. Em 25 de dezembro de 1928, aos 18 anos se mudou para Rathfarnham, na Irlanda, onde ficava o Instituto da Beata Virgem, em Rathfarnham, perto de Dublin (Irlanda).
Fato marcante da juventude: "Aos pés da Virgem de Letnice, escutei um dia o chamado Divino que me convencia de servir a Deus", disse muitos anos depois a Madre Teresa que confessou descobrir a intensidade do chamado graças "a uma grande alegria interior". Ali descobria o seu verdadeiro caminho.
A juventude: Em 25 de dezembro de 1928, aos 18 anos se mudou para Rathfarnham, na Irlanda, onde ficava o Instituto da Beata Virgem, em Rathfarnham, perto de Dublin (Irlanda). Partiu para a Índia em 1931, para