His
Em 1979 iniciou-se a contrução dessa Escola que recebeu o nome de Miécimo da Silva, em homenagem ao Deputado Estadual de grande popularidade em Campo Grande, que havia falecido já que era compadre do então governador Chagas Freitas (antiga Guanabara).
Em 1980 com as instalações modernas para aulas práticas nas Habilidades Básicas: Administração; Comércio; Construção Civil; Saúde e Eletricidade era entregue a primeira Diretora, Profª Florence de Oliveira Lima e Silva, viúva de Miécimo da Silva, hoje moradora de Campo Grande. Inalgurado em 1981, os alunos dos Colégios Estaduais: Freire Alemão, Raja Gabaglia e Barão do Rio Branco, recebiam aulas do Núcleo Comum nas suas Escolas e disciplinas profissionalizantes no CIEMS.
Representantes do CIEMS participavam de Conselhos de Classe nas Escolas de origem dos alunos. A partir de 1983, esse sistema começou a ser desativado para cuprimento da nova Legislação que desobrigava o 2º grau profissional e inicia-se uma nova fase no CIEMS, quando recebe alunos só seus na 1ª série dos Cursos Técnicos: Contabilidade, Administração e Edificações e foi criada a 4ª série para os alunos que tivessem as Habilidades Básicas, sistema desativado em 1985.
Durante esses anos, o CIEMS recebeu alguns prêmios dados por autoridades educacionais: Escola Padrão (Secretaria Estadual de Educação) Aluna 1ª