Hipnose no combate a Doenças
O presente trabalho busca explicar por que a hipnose é considerada como uma forma de combate há algumas doenças, em quais doenças ela pode ser aplicada, a sua regressão e o seu perigo para a possível cura.
Primeiramente, vamos entender a sua origem começando com a psicanálise, trata-se de um campo clínico e de investigação teórica da psique humana, que tem origem na Medicina, desenvolvido por Sigmund Freud, médico que se formou em 1882, trabalhou no Hospital Geral de Viena e teve contato com o neurologista francês Jean Martin Charcot, que lhe mostrou o devido uso da hipnose.
De acordo com Freud, a psicanálise é o nome de um procedimento para a investigação de processos mentais que são quase inacessíveis por qualquer outro modo, um método baseado nessa investigação para o tratamento de distúrbios neuróticos, ele propôs este método para a compreensão e análise do homem, enquanto sujeito do inconsciente. Freud buscava atravez de dialogos com seus pacientes a cura para a enfermidade, essa inovação foi desenvolvida atravez de suas observaçães e experencia para se chegar a um tratamento por meio da hipnose, ele acreditava que os problemas se originavam devido aos desejos que eram reprimidos, relegados ao inconsciente. Notou também que muitos desses desejos se tratavam de fantasias de natureza sexual.
Muitos colocam a questão de como observar o inconsciente. Se a Freud se deve o mérito do termo "inconsciente", pode-se perguntar como foi possível a ele, Freud, ter tido acesso a seu inconsciente para poder ter tido a oportunidade de verificar seu mecanismo, já que não é justamente o inconsciente que dá as coordenadas da ação do homem na sua vida diária.
Sua contribuição para a Medicina, Psicologia, e outras áreas do conhecimento humano (arte, literatura, sociologia, antropologia, entre outras) é inegável. O verdadeiro choque moral provocado pelas ideias de Freud serviu para que a humanidade repensasse muito