hipertrofia muscular
Visando à hipertrofia muscular, atletas ou não teriam suas necessidadesatendidas com o consumo máximo de 1,8g de proteína por kg/dia contempladas perfeitamente em uma alimentação equilibrada. studos recomendam que o uso dos suplementos protéicos, como aproteína do soro do leite, caseína ou a albumina da clara do ovo, deve estar de acordo com a ingestão protéica total.
A ingestão de proteínas após o exercício físico de hipertrofiafavorece o aumento de massa muscular quando combinado com a ingestão de carboidratos. Para isso, precisa ser consumida num prazo de até 2 horas após o treino. A dose recomendada é de 10g de proteínas e20g de carboidratos (presença da insulina, que é um hormônio anabólico, favorece a absorção dos aminoácidos). Utilizar no máximo 25g de proteína como suplementação por refeição studos recomendam que o uso dos suplementos protéicos, como aproteína do soro do leite, caseína ou a albumina da clara do ovo, deve estar de acordo com a ingestão protéica total.
A ingestão de proteínas após o exercício físico de hipertrofiafavorece o aumento de massa muscular quando combinado com a ingestão de carboidratos. Para isso, precisa ser consumida