Hipertireodismo
Seus principais sintomas são nervosismo, intolerância ao calor, ansiedade, fadiga, palpitações, tremores, taquicardia, emagrecimento, há diarréia, podendo em um único dia a pessoa defecar três ou mais vezes, a pele parece ficar mais fina a cada dia, constantemente úmida e brilhante, devido ao excesso de suor.
O tratamento para quem sofre com hipertireoidismo costuma ser mais complexo, pois pode envolver vários procedimentos, o primeiro deles é feito através de medicamentos, visando suprir a deficiência hormonal, porém apenas 20% a 30% dos pacientes apresentam melhora através deste método, sendo na maioria dos casos encaminhados ao segundo procedimento através de terapia com iodo radioativo, este tem por objetivo destruir as células que causam a produção do hormônio em excesso, a última alternativa é o procedimento cirúrgico, sendo recomendado somente em último caso, pois como é retirada parte ou toda a glândula o paciente passa a depender de reposição hormonal permanentemente.
Ao notar qualquer um destes sintomas procure um médico, as disfunções da tireóide podem ser facilmente diagnosticadas através de exames de sangue e quanto mais cedo diagnosticar melhor para o tratamento, ambas precisam ser tratadas, pois prejudicam o organismo.
É sabido de todos que as mulheres começam a notar os sintomas e sinais da menopausa na quarta e quinta décadas de vida. Nessa fase da vida feminina, os ovários já não ovulam e produzem pouco hormônio feminino. Um dos sintomas mais freqüentes é a sensação de calor no rosto e sudorese