Hipertensão
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós
Corações ao alto.
O nosso coração está em Deus.
Demos Graça ao Senhor nosso Deus.
É nosso dever e nossa salvação Na Verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo poderoso, por Cristo Senhor nosso. Vós concedeis aos cristãos esperar com alegria, cada ano, a festa da Páscoa. De coração purificado, entregues a oração e a prática do amor fraterno, preparamo-nos para celebrar os mistérios pascais, que nos deram vida nova e nos tornaram filhos e filhas vossos. Por essa razão agora e sempre, nós nos unimos aos anjos e a todos os santos, cantando (dizendo) a uma só voz.
Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa Glória. Hosana nas alturas! Bendito que vem em nome do senhor! Hosana nas alturas.
Na verdade, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós, o Corpo e ┼ o sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso.
Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
Estando para ser entregue e abraçando livremente a paixão, ele tomou o pão, deu graças, e o partiu e deu aos seus discípulos dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
Do mesmo modo, ao fim da ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o deu a seus discípulos dizendo:
TOMAI TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
Eis o mistério da fé!
Anunciamos, Senhor, a vossa Morte e proclamamos a vossa ressureição. Vinde Senhor Jesus!
Celebrando, pois a memória da morte e ressureição do vosso filho, nós vós oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação e vos agradecemos porque nos tornaste dignos de está aqui na vossa