Hipertensão Arterial
Hipertensão arterial, nada mais é do que a tensão excessiva exercida pelo sangue nas paredes das artérias. As artérias são vasos por onde trafega o nosso sangue, indo do coração aos órgãos vísceras e todo tecido vivo do organismo.
Causas:
Obesidade.
Álcool em excesso.
Sal em excesso.
Cigarro.
Hereditariedade.
Vida sedentária.
Etc...
Sintomas Hipertensão
Normalmente se descobre por meio de outros problemas, pois os sintomas são comuns a outras doenças. Mas os sintomas da hipertensão costumam aparecer principalmente quando a pressão sobe muito: pode ocorrer dores no peito, dor de cabeça (occipital), tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal.
Exercício indicados para hipertensos
Atividades aeróbicas como caminhar, correr, pedalar e nadar são essenciais para hipertensos. Quando se inicia uma atividade, há liberação de hormônios que fazem com que ácidos graxos (gordura) se quebrem e virem energia. Entende-se como gordura também a que fica presa nas paredes das artérias obstruindo a passagem de sangue, que com o tempo e a prática da atividade física tendem a diminuir.
No treino resistido deve-se tomar mais cuidados do que no treino aeróbio:
– Não segure a respiração durante os exercícios;
– Posição: dê preferência para exercícios inclinados, deitados ou declinados, isso facilita o retorno venoso;
– Vários músculos: faça exercícios que trabalhem vários grupos musculares;
– Frequência: pelo menos 3 vezes por semana com tempo de 20 a 60 minutos, máximo de 3 séries com 6 a 10 repetições, intervalos maiores entre as séries, com 1 minuto de descanso.
Cardiopatas
Cardiopatia é uma doença onde ocorre uma anormalidade na estrutura ou na função do coração.
Sintomas Cardiopatia (aumenta os risco de ter a doença caso tiver uma doença cromossômica).
Pele com coloração azulada, falta de ar, pneumonias de repetição, tosse, sudorese ou cansaço para as mamadas (neonatal), cansar após o treino, tonturas ou desmaios, inchaço de