hiperbole
“Magnetismo e Hipérbole”
UNISAL
Lorena 2013
Hipérbole aplicada à Informática
“Magnetismo e Hipérbole”
Trabalho apresentado como exigência parcial da disciplina Álgebra Linear e Geometria Analítica ministradapelo Prof. e Mestre Benedito Manoel de Almeida do curso de Engenharia Elétrica e Eletrônicada Unisal.
UNISAL
Lorena 2013
Resumo
Uma hipérbole possuem duas curvas desconectadas, conhecidas como braços, que separam os focos, com um raio, originando-se em um de seus focos, e que é refletido de tal forma que ele aparenta ter sido originado no outro foco. Com a definição cientifica da hipérbole, iremos visualizar a aplicação nos simuladores magnéticos, obtidos através da inversão de polaridade de ímãs e eletroímãs.
O campo magnético é uma propriedade básica de muitas partículas elementares, do mesmo modo como a massa e a carga elétrica, são propriedades básicas, em alguns materiais. Os campos magnéticos dos elétrons se somam para produzir um campo magnético no espaço que cerca o material, ou seja, o campo magnético nada mais é que uma grandeza vetorial, cuja direção coincide com aquela para a qual a força é zero.
O magnetismo é uma força de campo que não pode ser vista diretamente, mas seus efeitos podem ser percebidos através da forma que influenciam outros materiais. Assim como o som, o funcionamento de um motor elétrico, a excelente capacidade de armazenamento de memoria, a geração de energia. Todos esses exemplos, são gerados através do magnetismo, e a curva imaginária das funções desses exemplos, tem o formato de uma hipérbole. Não são visíveis aos nossos olhos, mas a presença deles em nossa vida é essencial.
Palavras-chave: Hipérbole, Campo magnético, Magnetismo.
Sumário
1.0 Introdução
A hipérbole também pode ser definida como o locus de pontos para os quais