Hiperatividade
Meu filho começou com problemas desde a 1a série, quando cheguei no IPDA ele já estava na 2a. A escola foi quem detectou o problema e encaminhou para cá (para o IPDA). Ele se mexia muito e corria sem parar, não prestava atenção nas coisas... não obedecia ninguém, brincava o tempo todo na sala de aula, entregava as provas em branco, não trazia os recados, parecia indisciplinado... Era muito esquecido, não lembrava nem se tinha ido para a escola… (Continuar)
Várias terapias sem grandes resultados… (Depoimento de mãe)
Vivia procurando tratamento para meu filho, ele foi diagnosticado TDAH no meu estado Piauí, então fez varias terapias sem grandes resultados. Então fui procurar alguma resposta para o problema dele, Aderson Lucas, que estava com 7 anos. Não fazia as tarefas, não se concentrava ou focava a atenção, não parava quieto… Conheci então pela internet o IPDA, que me chamou muito atenção para os tratamentos que são oferecidos… (Continuar)
A hiperatividade pode ocorrer em diferentes graus de intensidade, com sintomas variando entre leves a graves. A depender da gravidade destes sintomas, a hiperatividade pode comprometer o desenvolvimento e a expressão linguística, a memória e habilidades motoras. Pode afetar crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos, embora o mais comum seja encontrar meninos hiperativos.