hiper Tempo
Não???
Claro. Eu ainda não a contei a ninguém!
Pois vou contar a vcs em primeira mão a Teoria da Hiper-Relatividade...
Para entender essa teoria vamos primeiro entender a Teoria da Realatividade.
De acordo com Albert Einstein, na Teoria da Relatividade tudo é relativo. Inclusive o espaço e o tempo.
Se uma pessoa se aproximar em alguma espécie de nave a velocidade da luz, se ela tiver um relógio, o quanto mais próximo da velocidade da luz ela chegar mais lento o ponteiro do relógio vai andar. E se ela chegar a velocidade da luz esse relógio irá ficar parado. Se essa pessoa ultrapassar a velocidade da luz essa pessoa vai viajar no tempo para o futuro. Pois a luz é ponto de referência que mede o espaço/tempo.
Se, por exemplo, uma pessoa que tiver um irmão gêmeo viajar para o espaço e ficar lá 10 anos quando ela voltar ela só vai ter envelhecido o tempo que ela ficou mas o irmão gêmeo dela terá envelhecido muito mais pois os 10 anos lá no espaço foram equivalente a uns 30 anos aqui na Terra.
E em outros planetas o tempo passa diferente tb. Mais rapido ou mais devagar se passam os dias e noites de acordo com a dimenção do planeta, seu espaço e a gravidade.
Pois tudo é relativo. Até o tempo.
Uma vez perguntaram a Einstein sobre a Teoria da Relatividade e ele respondeu:
Se um homem senta do lado de uma mulher bonita durante uma hora, essa uma hora pra ele passou um minuto. Mas se esse mesmo homem senta em uma chapa quente durante um minuto, esse minuto pra ele passou como uma hora. Isso é relatividade.
Pois bem, se segundo a Teoria da Relatividade, tudo é relativo inclusive o tempo.
Na Teoria da Hiper-Relativiade o teórico (leia-se eu) diz que a hiper-realidade influencia na percepção de tempo em que nos temos em nossa mente fazendo com que por causa dos elementos tecnológicas do mundo pós moderno que aparecem para ocupar nosso tempo nós fazemos uma hiper-realidade do tempo fazendo