hinduismo
Agradecemos a colaboração de Caique Catalani e Ed Bernado pela entrega de livros específicos sobre o assunto. Também gostaríamos de agradecer a professora Marlene Torres, por despertar nossas mentes para o auto conhecimento budista. No inicio do 3º bimestre, a mesma passou-nos um trabalho sobre religiões, e então nós nos aprofundamos na pesquisa sobre budismo e a busca pela meditação do auto conhecimento, o budismo é uma religião totalmente diferenciada das outras comuns, e foi isso que mais nos despertou curiosidade sobre o assunto, ela é única e mística... Agrademos também à muitos outros que direta ou indiretamente nos auxiliaram nesta obra.
O presente trabalho se fundamentou numa bibliografia que podemos dividir em duas partes: a primeira em fontes principais encontradas nas obras de Rhys Davids, Ven. Walpola Rahula, Lama Anagarika Govinda, Thomas Merton, Dwight Goddard, Ciflovedo, Riokan R. M. Gonçalves, e a segunda parte numa bibliografia.
Bibliografia
(Entendimento sobre o Buddah)
I. SIDARTA GAUTAMA, O BUDDHA, (O 1º Buda) nasceu em Kapilavastu, capital do reino dos Sakyas, norte da Índia, no século VI A.C. Seu nome era SIDARTA (SIDDHARTA, 2º em sânscrito),: descendia da família GAUTAMA, e era conhecido como Sakya-Muni o sábio do país dos Sakyas. Seu pai, o rei Sudhodana governava o reino dos Sakyas (atualmente Nepal) Sua mãe era a rainha Maya que faleceu logo após seu nascimento e foi substituída por sua irmã Mahapradjapati. Conta a piedosa tradição budista que Sidarta Gautama nasceu no mês de “Vesak" (maio), sendo levado ao templo onde os sacerdotes encontraram em seu corpo os 32 grandes sinais e os 80 pequenos sinais que o predestinavam a ser um grande homem. o sábio Asita profetizou que ele seria, à sua escolha, um poderoso imperador ou um asceta que libertaria a humanidade dos sofrimentos. Sudhodana, impressionado com a profecia, criou Sidarta numa área confinada do palácio,