Hinduismo
O QUE É Nos meios mais tradicionais, o hinduísmo é chamado de Sanatana Dharma (a virtude eterna, os valores eternos). Diferente de outras religiões, o hinduísmo não tem um pontífice, não se iniciou através de um profeta ou santo. O Hinduísmo se baseia na experiência interior individual do divino. Não é uma religião organizada e hierarquizada como o Cristianismo ou o Budismo. È a combinação de crenças e valores de cada hindu.
Existem mais de 850 milhões de hindus no mundo, sendo que a maioria vive na Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Indonésia e Sri Lanka.
ORIGEM – ANO DE CRIAÇÃO
Denominação do conjunto de princípios, doutrinas e práticas religiosas que surgiram na Índia, a partir de 2000 a.C. O termo é ocidental e é conhecido pelos seguidores como Sanatana Dharma, do sânscrito (língua original da Índia), que significa "a ordem permanente".
FUNDADOR
O hinduismo é uma das religiões mais antigas do mundo. Ao contrario de muitas religiões não possuí um fundador desta religião. O Hinduísmo, na verdade, se compõe de toda uma intersecção de valores, filosofias e crenças, derivadas de diferentes povos e culturas.
LOCAL DE FUNDAÇÃO
Religião criada na Índia, atualmente é a principal religião seguida pelos Indianos.
PRINCIPAL PROFETA
O hinduísmo tem a distinção única de não ter um fundador conhecido, e a pessoa pode se perguntar, como pode existir uma religião sem um fundador? As verdades eternas e supra-sensoriais, descobertas por sábios da Índia antiga, são a fundação do hinduísmo. Esses sábios preferiram permanecer anônimos porque perceberam que essas verdades devem ter sempre existido. A fé hindu é conseqüência da experiência de vários sábios, que a partir de suas próprias vivências trouxeram a sua visão da verdade e a transmitiram ao povo.
SIMBOLO
Representa o verbo divino em forma audível. Representa o Fogo solar, a Unidade, a Imensidão, o Cosmos, pois contem a essência de todos os sons que podem