Hinduismo - quatro Livro de Vedas
Conhecer os livros sagrados de cada religião é compreender sua origem e seu significado para as religiões que representam. É buscar entender a c manifestação divina através da literatura. Este trabalho aborta o livro sagrado do hinduísmo, que é mais que uma simples religião praticada há 4 mil anos, com origem nas comunidades do vale do Rio Indo. Sua base está nos chamados Quatro Livros Sagrados dos Vedas, que foram transmitidos oralmente de geração a geração pela tradição oral e também pela pintura.
Hinduísmo O hinduísmo é a principal religião da Índia, com sua origem há cerca de 4 mil anos atrás. É a terceira maior religião em relação ao seu número de seguidores. Esta religião é considerada uma filosofia de ordem religiosa que engloba tradições culturais, valores e crenças obtidas através de diferentes povos. Suas crenças foram transmitidas oralmente de geração em geração por muitos séculos até serem transcritas nos Vedas. Aqueles que seguem o Hinduísmo creem em vários deuses, devendo respeitar as coisas antigas e a tradição; acreditar nos livros sagrados; crer nas divindades; persistir no sistema das castas (determina o status de cada pessoa na sociedade); ter conhecimento da importância dos ritos; confiar nos guias espirituais e, ainda, acreditar na existência de encarnações anteriores.
Quatro Livros de Vedas
As tradições e crenças do hinduísmo vinham sendo transmitidas oralmente, até serem transcritas nos Vedas. Os historiadores acreditam que a primeira versão dos Vedas em papel seja do século 2 a.C., quando o povo hindu desenvolveu um sistema de escrita. Segundo a lenda, uma encarnação do deus Vishnu organizou o povo hindu, elaborando os 4 livros a fim de que suas crenças se eternizassem. O livro dos Vedas se compõe em quatro partes:
1. Rig Veda: Livro dos Hinos, é o primeiro e mais importante de todos. Pois é deste, que todos os outros livros de