Higienização e.p.i
1- OBJETIVO
Definir diretrizes a serem seguidas na higienização de E.P.I . e uniformes da matriz e suas filiais 2- APLICAÇÃO
Esse documento aplica-se a toda a matriz e suas filiais
3- DEFINIÇÃO
E.P.I.- Equipamneto de proteção individual – Todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabaLhador ,destinado a proteção de riscos suscetiveis de ameaçar a segurança e a saude do trabalhador.
Higienização- Tecnica de limpeza empregada para reomver contaminantes bem como deixar os equipamentos, ferramentas e E.P.I’s em condições tais que possam ser impregados de imediatos.
Residuo Classe l - Segundo a Norma ABNT NBR 10004 a definição de residuos classe l ( perigoso) e a seguinte:
Residuos, que em função de suas propriedades fisico-quimicas e infecto-contagiosas, podem apresentar risco a saude publica e ao meio ambiente .Devem apresentar ao menos uma dessas seguintes caracteristicas: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxidade e patogenicidade. Exemplo de resíduos: borra de tinta, latas de tinta, óleos minerais e lubrificantes, resíduos com thinner, serragem contaminadas com óleo, graxas ou produtos químicos, epis contaminadas (luvas e botas de couro), resíduos de sais provenientes de tratamento térmico de metais, estopas, borra de chumbo, lodo da rampa de lavagem, lona de freio, filtro de ar, pastilhas de freio, lodo gerado no corte, filtros de óleo, papéis e plásticos contaminados com graxa/óleo e varreduras.
Resíduos de Classe II - A
Não Inertes, os componentes destes resíduos, como matérias orgânicas, papeis, vidros e metais podem ser dispostos em aterros sanitários ou reciclados, com a avaliação do potencial de reciclagem de cada item. Exemplo de resíduos: materiais orgânicos da indústria alimentícia, lamas de sistemas de tratamento de águas, limalha de ferro, poliuretano, fibras de vidro, resíduos provenientes de limpeza de