Higiene e Segurança do Trabalho
Universidade Candido Mendes
Nome: Pamella Cordeiro Alves Rangel
Turma B - Engenharia Civil
Prof.: Tiago Gomes
Stop that noise
O trabalho do qual que oferece riscos ou danos para audição, devido à alta exposição a ruídos contínuos e sem nenhuma medida de proteção. Tornando prejudicial à vida do trabalhador e quanto ao empregador, na maioria das vezes, nem se atenta ao ato imprudente visando somente à eficácia da função.
Quanto ao vídeo, ao trabalhar confeccionando peças em ações repetitivas, apresenta a mesma situação citada anteriormente. E relaciona com Anexo 1 da NR – 15: que propõe um tempo de exposição aos níveis de ruídos que não deve exceder aos limites de tolerância, além do uso de EPI’s adequados. E desse modo, evita o risco contínuo.
Didn’t hear it coming
Observa um ato imprudente pelo empregado ao deixar de usar uma proteção auditiva, ficando exposto ao ruído continuo que, ao deixar o local de trabalho, transforma – se em ruído de impacto. Uma vez que a intensidade frequente do ruído contínuo, não permite que sua audição se normalize.
E relaciona com Anexo 2 da NR- 15: que a exposição de um nível elevado de ruído de impacto, quando comparado ao limite de tolerância, e sem nenhuma proteção adequada permite um risco grave e iminente.
Noise in the Office
Tomando um escritório como exemplo, o vídeo demonstra a exposição a ruídos desnecessários: barulhos, falatório, e riscos ergonômicos. Cabe ao empregado buscar boa relação entre os colegas, obtendo êxito em sua função.
E relaciona não somente a NR- 15 quanto a exposição a um risco continuo e iminente, mas também a NR-17que visa parâmetros para adaptar – se ao trabalho levando em consideração características psicofisiológicas, proporcionando assim conforto, êxito e segurança ao trabalhador.
Problem pregnancy
Neste caso, a empregada na condição de gravidez não recomenda se expor a ruídos elevados até o fim da gravidez ,que mesmo com proteção