Higiene Segurança no Trabalho renovação
O presente trabalho tem como objectivo, principal descrever um pouco acerca do álcool suas causas e consequências no organismo humano. Álcool é nome genérico que se atribuir a um grupo de compostos orgânicas contendo carbono, oxigénio e hidrogénio, tendo como principal ingrediente no seu fabrico a molécula etanol.
Tabagismo também suas causas e consequências no homem. O tabagismo é o uso abusivo das folhas da planta solanácea a princípio eram utilizados como remédios. Hoje depois de preparados servem para fumar, cheirar ou mastigar.
DESENVOLVIMENTO
O álcool é uma droga psicoactiva que deprime o sistema nervoso central.
Deprime a actividade das células nervosas do cérebro.
Origem do álcool deve ser tão antigo quanto a própria humanidade e consumido pelo homem desde sempre. De facto a fermentação da fruta nunca foi um grande mistério, pelo que os primatas sempre conseguiram produzir leves intoxicações mediante este processo.
Nas diferentes civilizações, o consumo do álcool começa a sumir particular saliência a partir da revolução neolítica, altura em que se inicia uma produção mais sistemática de matérias-primas (cevada e frutas). E se verifica um avanço nas tecnologias de fermentação.
O ÁLCOOL E SAÚDE MENTAL E SOCIAL
Num dado momento da vida, qualquer um de nós pode estar atentar resolver um determinado problema. Pode ser talvez, trabalhar num emprego bem remuneroso, ou poupar para investir numa propriedade qualquer uma destas situações se podem tornar numa fonte de stress. Beber álcool não ajudar nada. Aumentara o stress, não o diminuirá.
As pessoas costumam beber álcool quando convivem. Beber álcool produz um bom ambiente social porém, um ponto de vista mais realista classifica o álcool como droga anti-social. As pessoas que bebem satisfazem-se com o uso de uma moleta social, em vez de aprender formas saudáveis de interagir com os pais e de lidar satisfatoriamente com