Higiene do trabalho
O gerenciamento ambiental,é o conjunto de ações destinado a regular o uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, e a avaliar a conformidade da situação corrente com os princípios doutrinários estabelecidos pela política ambiental.
A solução é não gerar resíduo e sim desenvolver técnicas que eliminem o desperdício, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
O lixo é tudo aquilo que reputamos como desnecessário e descartamos em algum lugar. Há lixos de todos os tipos e sendo produzidos e descartados de várias maneiras. Uma das formas mais comuns de classificar o lixo é separá-lo quanto ao tipo dele em si como:
Orgânico, eletrônico, hospitalar, radiativo, industrial, entre outros.
A classificação é necessária para fins de coleta e tratamento do mesmo. Um lixo radioativo, por exemplo, precisa de cuidados especiais neste processo, o mesmo ocorre com o lixo hospitalar que se não for coletado e tratado de maneira correta poderá trazer sérios riscos às pessoas que com ele tiver contato. Veja abaixo algumas formas de classificação do lixo.
COLETAS DE LIXO-
O lixo é um problema ambiental de difícil controle para a sociedade brasileira e seu tratamento é a etapa inicial para a limpeza urbana.
BAIAS DE RECICLÁVEIS
É o local para armazenamento dos recicláveis obtidos com a triagem do lixo ou na coleta seletiva, até que lhes seja dada destinação final.
ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA OPERAÇÃO DE USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM DE LIXO.NAS CORES.
MADEIRA: PRETA
Madeira em geral.
RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE: BRANCO
Resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde em geral.
RESÍDUOS RADIOATIVOS: ROXO
Resíduos radioativos
RESÍDUOS ORGÂNICOS :MARRON
O lixo orgânico é resultado de descartes em residências, escolas, empresas e até mesmo da natureza, tomemos como exemplo as carnes, os vegetais, os frutos, as cascas de ovos, papel, madeira, ossos, sementes, entre outros, são a grande parte de restos dos