HIGIENE CORPORAL DA CRIANÇA NO CENTRO INFANTIL
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
HIGIENE CORPORAL DA CRIANÇA NO CENTRO INFANTIL
Higiene corporal da criança
O que a criança deve aprender sobre a higiene
A garantia de saúde e a pureza
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
O presente trabalho faz abordagem sobre questões relacionadas sobre a higiene corporal da criança no centro infantil, sabendo que a higiene corporal é definida como ciência que visa à preservação da saúde e a preservação da doença, limpeza, asseio, etc., e também é tratada como condição para a vida saudável. A infância é uma das fases mais decisivas na construção de condutas e o centro infantil como uma instituição social é privilegiada pelo fato de poder desenvolver trabalhos sistematizados e contínuos. As crianças precisam responsabilizar-se com crescente autonomia por sua higiene corporal percebendo-a como fator de bem-estar e como valor da convivência social.
HIGIENE CORPORAL DA CRIANÇA NO CENTRO INFANTIL
A origem etimológica da palavra higiene vem do grego. É definida como ciência que visa à preservação da saúde e a preservação da doença, limpeza, asseio, etc. A higiene pessoal deve fazer parte dos hábitos diários da criança tanto em casa, quanto nos centros infantis e devem ser ensinados aos pequenos desde o inicio de seu desenvolvimento. As crianças precisam de orientação de como cuidar do próprio corpo, sendo essencial educar para a saúde contribuindo para a formação de bons hábitos e atitudes que irão fazer com que eles tenham uma vida saudável.
A infância é uma das fases mais decisivas na construção de condutas e o centro infantil como uma instituição social é privilegiada pelo fato de poder desenvolver trabalhos sistematizados e contínuos. Elas precisam responsabilizar-se com crescente autonomia por sua higiene pessoal percebendo-a como fator de bem-estar e como valor da convivência social. Portanto, faz-se necessário contribuir com medidas práticas para que possam ter autonomia no cuidado com o