Hierarquia da igreja Católica
A Igreja Católica tem uma estrutura organizada, de modo a garantir a melhor forma de anuncio do Evangelho, de maneira correta e sem erro.
Papa: O Papa é o líder da Igreja Católica e também é responsável pelo Pastoreio de todos os cristãos. Essa missão foi designada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Existiu uma continuidade apostólica na escolha dos papas, desde São Pedro, e a sede do papado fica no vaticano, pequeno estado que fica dentro da cidade de Roma.
Cardeal: Um cardeal é um alto dignitário da Igreja Católica, que ajuda o Papa em diversas ocasiões. Os cardeais também são chamados de purpurados, pela cor vermelho-carmesim da suas vestes e também são considerados como “príncipes da Igreja”
Títulos:
Cardeal Bispo: Um cardeal-bispo ou cardeal da Ordem dos Bispos é um dos mais importantes títulos da Igreja Católica.
Cardeal Presbítero: É um cardeal da ordem dos presbíteros. Formam a mais numerosa ordem dentro do Colégio de Cardeais.
Patriarca: É um titulo utilizado em algumas igrejas cristãs para designar algumas autoridades eclesiásticas que tem ascendência jurídica ou honorifica em relação a um território, tiro ou igreja. Este titulo é utilizado na Igreja Católica no rito latino e nos ritos orientais.
Núncio apostólico: Representante do Vaticano em um determinado pais (No Brasil, temos um representante em Aparecida, um em Salvador e outro em Brasília)
Arcebispo: O arcebispo é um bispo católico que, normalmente, coordena uma arquidiocese (importante diocese). Foi uma criação administrativa da Cúria Romana para atender as necessidades das populações e dioceses mais afastadas de Roma.
Bispos: Os bispos são os sucessores dos apóstolos, recebem com a ordenação episcopal a missão de santificar, ensinar e governar, e eles confiada no âmbito de uma circunscrição definida (podendo ser uma diocese e/ou arquidiocese.)
Monsenhor: Monsenhor é um titulo eclesiástico honorifico conferido aos sacerdotes da Igreja