hidrostatica
Nome: Ingrid Silveira Campos
Turma: 101
Professor: João Gabriel Niemeyer
Data: 15/10/13 Quem inventou o primeiro conceito básico de evolução foi Charles Darwin.
A maioria dos elementos possuem as mesmas características: adaptação de habitat e reprodução. Em 1924 Alexandre Paim começou a estudar o começo da Terra e descobriu q nenhum organismo vivo conseguiu se desenvolver ali durante muito tempo, mas com a característica de adaptações desses organismos e a reprodução a Terra se encheu de seres vivos mudando assim o “meio ambiente” daquele lugar. As primeiras células surgiram há 2 milhões de anos chamadas de celular primitivas. A célula é considerada a menor unidade viva e ela é básica na formação de qualquer ser vivo, em 1723 pode-se olhar a célula através de um microscópio pois a olho nu não a percebemos.
AS células podem ser unicelular ou pluricelular e possui várias formas e aspectos e também tem os mesmos processos e procedimentos. A maioria das células são compostas por: núcleo, citoplasma e membrana plasmática e podem ser eucariotas ou procariontes.
O DNA é responsável por cada característica dos seres vivos e eles podem reproduzir outro DNA igual,as características do DNA foram descobertas na década dos anos 50, o DNA é composto por formas diferentes e ácido nucleico. Todos os seres possuem 46 cromossomos o XX serve para as mulheres e XY para os homens.
O calor ou o frio excessivo pode destruir qualquer organismo vivo.
O vírus for descoberto em 1918 matando mais que as guerras, surgindo assim a gripe e a varíola e em 1966 Edward descobriu a cura da varíola. Os vírus não se locomovem e não são considerados seres vivos, pois são parasitas e são ultracelular.
Existem animais que são sensíveis a temperatura externa e outros que são insensíveis. Um exemplo de animal sensível é o gafanhoto q fica esquentando suas asas pelo manhã, pois eles não conseguem voar sem estarem aquecidos antes. E os animais que são insensíveis são os