Heterossemânticas, Heterotônicas, Heterogenéricas
Tema: Hispanoamérica
Regiões da Espanha
Palavras: Heterossemânticas Heterotônicas Heterogenéricas
Aluno: Vinicius Coliri Andrade Serie:3ºB
América espanhola
O termo América Hispânica, ou ainda América espanhola e Hispano-América, se refere às partes da América colonizadas por espanhóis (inclusive os de língua não-castelhana, como bascos, galegos e catalães). Estas populações representam o grosso do total de hispanófonos no mundo, e são chamadas de "hispano-americanos".
A América hispânica inclui os países na América do Norte, na América Central e na América do Sul que têm a língua espanhola como idioma oficial, ou ainda co-oficial.
É uma região cultural, incluída na América latina, integrando 19 nações com 365 milhões de habitantes. Apesar de estar dentro da América latina, distingue-se dela por não incluir as nações americanas francófonas e lusófonas e da Ibero-América por não incluir as nações ibéricas e suas ex-colônias da América não hispanófonas.
Paises Da Hispano-America
Argentina, Bolivia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela
Línguas
Levado para a América do Sul e para a América Central, no século XVI, pelos conquistadores, o espanhol afirmou-se como língua da administração colonial, depois dos Estados (excetuando-se o Brasil). A influência das línguas ameríndias é sensível no léxico: palavras locais, dentre as quais diversas passaram para as línguas europeias (maíz, sabana, tabaco, cacao, etc). Existem variantes regionais do Espanhol da América, mas, atualmente, o rádio e a imprensa tendem a impor o castelhano como uma norma. Por outro lado, a pressão da língua literária representa um sólido fator de unidade linguística.
Além do espanhol, são falados os idiomas