Hermeneutica
RESENHA CRÍTICA 06/10/2014
Obra resenhada: Introdução à Hermenêutica Bíblica
Autores: Walter C. Kaiser, Jr e Moisés Silva
Local da publicação: São Paulo
Editora: Cultura Cristã
Data: 2002
Edição: 1º edição
Tamanho: 288
Introdução:
Como o título sugere trata-se de uma introdução à arte de identificação, interpretação e aplicação, da maneira correta, dos princípios gerias contidos nas Escrituras sagradas. O ponto central é a orientação mais clara possível àqueles que desejam entender o contexto bíblico a fim de aplicá-lo, em primeira mão ao seu enlevo espiritual como também como também em seus ensinos daquilo que o Mestre nos deixou. Observando o foco histórico, literário e teológico, os autores abraçam nesta obra orientações gerais sobre a interpretação bíblica, os gêneros literários, o significado e a aplicação do texto bíblico e terminam trazendo desafios que os intérpretes encontram nas elucidação das Escrituras.
01
Walter C. Kaiser, Jr é doutor pela Universidade Brandeis, é professor do Antigo Testamento e presidente emérito do Seminário Teológico Gordon-Canwell, em Massachusetts, Estados Unidos. Escritor prolífico, é um dos mais importantes estudiosos evangélicos de Antigo Testamento.
O Dr. Moisés Silva é ministro da igreja Presbiteriana Ortodoxa, nascido em Havana, reside nos Estados Unidos desde 1960 e também é professor de Antigo Testamento (PHD, 1972).
Introdução à Hermenêutica Bíblica
Capítulo 10 - Obedecendo à Palavra - O uso cultural da Bíblia
Ao referir-se ao uso da cultura da Bíblia o autor aborda o fato de que a Bíblia tem a sua cultura própria, ou, culturas, visto ter sido escrita por vários autores em momentos diferentes. Além dos autores, havia, também , aqueles para os