Hermafroditismo
Hermafroditismo
Chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dosgêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos, numa espécie dióica (ou seja, em que normalmente os sexos se encontram em indivíduos separados) podem aparecer indivíduos hermafroditas, mas geralmente por um processo teratológico, ou seja, por uma má formação embrionária.
Não. Na verdade não existem pessoas hermafroditas. Para ser hermafrodita, a pessoa deve possuir os dois órgãos sexuais plenamente desenvolvidos. O que ocorre são resquícios de pênis ou o não crescimento dele dando lugar a uma fissura na parte genital. E a principal característica do hermafrodita é ser capaz de gerar descendentes, tanto como usando seu aparelho reprodutor feminino como masculino. O que acontece com mais frequência casos assim: o indivíduo possui um pequeno órgão sexual masculino e internamente ele possui útero, portanto não é fértil. Isso é chamado de pseudo-hermafroditismo.
A maioria dos hermafroditas ,enquanto eles têm algumas características de cada gênero , não tem um conjunto de órgãos reprodutivos totalmente funcional. Na verdade, os hermafroditas são quase sempre estéreis e incapazes de ter filhos, mesmo com outra pessoa.
Existem três tipos de hermafroditismo humano: o hermafroditismo verdadeiro, o pseudo-hermafroditismo masculino e o pseudo-hermafroditismo feminino:
No hermafroditismo verdadeiro as crianças nascem com os dois órgãos sexuais bem formados, possuindo os oŕgãos sexuais internos e externos de ambos os sexos, incluindo ovários, útero, vagina, testículos e pênis. No hermafroditismo verdadeiro a maioria das pessoas são geneticamente do sexo feminino (cromossomos XX) e a formação dos órgãos sexuais masculinos é atribuída a causas ainda não totalmente conhecidas.1
No pseudo-hermafroditismo masculino a criança nasce geneticamente como do sexo