Hering
Preço:
O preço e outros componetes do serviço remetem a vários custos incorridos pelos clientespara se ter benefícios do produtos. Suas responsabilidade não se limitam as tarefas tradicionais de estabelecer o preço de vendas aos clientes, margem para o comércio, nem a definição de crédito. É preciso reconhecer e minimizar outros custos em que os clientes podem incorrer ao comprarem e ultilizaren um serviço, entre quais: tempo, esforço físico e mental, experiência sensoriais negativas.
O tripé dos preços:
Os custos que uma empresa necessita recobrar normalmente empoem um preço mínimo, um piso para uma oferta especifica de serviços e o valor percebido da oferta para os clientes, que estabelece um máximo.
Já o preço cobrado pelo concorrente para serviços (produtos) similares geralmente determina onde, varia dentro da faixa do piso ao teto, o que deve ser estabelecido (preço).
Precificação com base no custo: Nesse ponto os preço são determinados em relação aos custos. Toda empresa visa em obter lucro e devem recuperar os custos totais (variáveis, semivariaveis e fixo), produção e da comercialização de um serviço e depois adicionar uma margem boa para se ter um lucro satisfatório. Se os custos variáveis são baixos, gera-se um modo de estabelecer preços irreais, abaixo da venda, o que não cobre os custos fixo e semivariaveis. No entanto, podemos ver que alguma empresas usam produtos vendidos a preço menos que o custo, para atrair clientes, são como iscas, os clientes seram tentados a comprar pela oferta aparentemente lucrativa.
É preciso antes disso acompanhar os custos reais em relação as iscas para que seja completamente compreendido com o valos proposto.
Precificação com base na concorrência: Com base na concorrência as empresa comercializam produtos, serviços,