Herbert Jacobs House
Em 1888 conseguiu emprego de projetista na Adler & Sullivan onde trabalhou por seis anos com Louis Sullivan, da Escola de Chicago, um dos pioneiros em arranha-céus. Aos 22 anos, casou-se com Catherine Tobin, com quem teve seis filhos, e construiu uma casa no subúrbio de Chicago, que ficou conhecida como Casa e Estúdio de Frank Lloyd Wright.
Wright defendia que o projeto deve ser individual, de acordo com a localização e finalidade. Dizia que "a forma e a função são uma só". Seus principais trabalhos foram a casa Kaufmann ou Casa da Cascata, considerada a residência moderna mais famosa do mundo. Também fez a sede do Museu Guggenhein em Nova York.
Herbert Jacobs House 2. Localizada em Madison, Wisconsin EUA, construida em1936-1937. Para uma casa adequada ao clima frio nórdico, Wright desenvolveu um sistema chamado de "Casa Solar". Planta baixa do edifício é de forma circular, e a parte norte é subterrânea. A seção subterrânea se abre para um jardim submerso através de uma parede côncava vidro de uma janela virada a sul. O aterro para o norte e a grossa parede de pedra proteger a casa dos ventos dominantes e fornecer o calor no inverno e fresco no verão.
O que chama atenção é o 'hemiciclo solar, com duplo andares; enfiada por trás de um Aclive de terra para proteger os moradores do congelamento, e