Herança de R$ 2000.
Planejamento Estratégico se define como ferramenta auxiliar para o gerenciamento das empresas dentro do mercado extremamente competitivo, que ora se apresenta.
Nos dias de hoje, existem três tipos de organizações: as que fazem acontecer, as que apenas observam acontecer e as que surpreendentemente se espantam com o que aconteceu. Desse modo, uma organização moderna que pretende manter-se competitiva deve estar entre as organizações que fazem acontecer, pois no mundo globalizado não existe espaço para seguidores, mas sim para inovadores.
Nesse contexto, pode-se perceber a importância de uma estratégia que oriente a empresa para que seja possível alcançar seus objetivos, seja através da produção de bens ou de oferecimento de serviços. O gerenciamento das estratégias empresariais é complexa, uma vez que a própria estratégia está mergulhada em uma multiplicidade de fatores e de componentes internos e externos. Muitos desses fatores estão situados completamente fora do controle e da previsão da empresa.
Diante deste cenário o planejamento estratégico surge como uma valiosa “ferramenta” de auxílio à alta administração, pois permite direcionar as ações gerenciais da empresa dentro de um plano de metas e estratégias diminuindo, com isso a possibilidade de tomada de decisões equivocadas e erradas.
Em uma organização, a estratégia corresponde à capacidade de se trabalhar contínua e sistematicamente no ajustamento da organização, às condições ambientais que se encontram em constante mudança, tendo sempre em mente a visão de futuro da companhia.
Planejar estrategicamente significa usar os recursos disponíveis de forma eficiente, Aumentando a produtividade de um indivíduo ou empresa.
A gestão do tempo: é fundamental para qualquer empresa, pois é um dos recursos mais valiosos à nossa disposição.
A gestão estratégica dos riscos : é uma área importante para qualquer empresa. Planejar estrategicamente significa usar os recursos