Hepatite
HEPATITE
2014
DEDICATÓRIA
Eu dedico este trabalho ao meu professor por estar nós passando seus conhecimentos e estar constantemente nos instruindo e orientando. E aos meus colegas de escola que sempre me ajudam nos exercícios e desempenho de minhas tarefas escolares.
AGRADECIMENTOS
Agradeço à Escola por ser uma excelente e admirável Instituição de Ensino e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade com professores que se dedicam aos alunos e as nossas dúvidas e curiosidades sobre conhecimentos em geral.
“A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar.” (Sigmund Freud)
RESUMO
Hepatite é toda e qualquer inflamação do fígado e que pode resultar desde uma simples alteração laboratorial (portador crônico que descobre por acaso a sorologia positiva), até doença fulminante e fatal (mais frequente nas formas agudas).
Existem várias causas de hepatite, sendo as mais conhecidas as causadas por vírus (vírus da hepatite A, B, C, D, E, F, G, citomegalovírus, etc.). Outras causas: drogas (antiinflamatórios, anticonvulsivantes, sulfas, derivados imidazólicos, hormônios tireoidianos, anticoncepcionais, etc.), distúrbios metabólicos (doença de Wilson, poli-transfundidos, hemossiderose, hemocromatose, etc.), trans-infecciosa, pós-choque. Em comum, todas as hepatites têm algum grau de destruição das células hepáticas.
A maioria das hepatites agudas é assintomática ou levam a sintomas incaracterísticos como febre, mal estar, desânimo e dores musculares. Hepatites mais severas podem levar a sintomas mais específicos, sendo o sinal mais chamativo a icterícia, conhecida popularmente no Brasil por "tiriça" ou