Henry Ford
Introdução -------------- Pag. 2
Do nascimento ao casamento de Ford ------------------- Pag. 3
Primeiros empregos --------------------------Pag. 4
Domínio do mercado ------------------------Pag. 5
A necessidade de produzir um novo modelo de veículo ------------------Pag. 6
Conclusão -----------------------Pag. 7
Anexos e Bibliografia --------------------------Pag. 8
INTRODUÇÃO
Este trabalho fala sobre o grande Henry Ford, que nasceu em 30 de Julho de 1863 em Springwells, ele foi o fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria norte-americanos. Ford foi um inventor produtivo e registrou 161 patentes nos Estados Unidos. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo. Através de Henry Ford surgiu o fordismo, isto é, a produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como linha de montagem, onde criava condições de fabricar um carro a cada 98 minutos, além dos altos salários oferecidos a seus operários.
Henry Ford
Ford nasceu em 30 de junho de 1863, em uma fazenda próxima a um município rural a oeste de Detroit, no estado do Michigan. Seu pai, William Ford (1826-1905), nasceu em County Cork, Irlanda. Sua mãe, Mary Litogot Ford (1839-1876), nasceu em Michigan, Os irmãos de Henry Ford são: Margaret Ford (1867-1868); Jane Ford (c 1868-1945), William Ford (1871-1917) e Robert Ford (1873-1934).
Ford iniciou sua trajetória com motores na fazenda de seu pai. Ele era responsável pelos reparos nas máquinas da fazenda, mostrava muita habilidade para inovar e sua principal intenção era observar o funcionamento mecânico das máquinas e equipamentos. A vida na fazenda era difícil, exigia serviços pesados