hemp
Hemp tem bem mais de 50.000 usos industriais , a maioria dos quais são discutidos em vários sites na rede mundial de computadores . Acreditamos que, se o cânhamo fosse legal para crescer na América , teria um efeito cascata positivo sobre a economia do país. Hemp tem um $ 500000000000 potencial de mercado anual estimado em todo o mundo , porque qualquer coisa feita a partir de árvores, de algodão ou de petróleo pode ser feito de cânhamo, e geralmente melhor do que com o que é feito a partir de agora .
Readers Digest e Popular Mechanics , em 1938 saudado cânhamo como a primeira safra de bilhões de dólares . Só nos Estados Unidos , a indústria do cânhamo cresceu de US $ 5 milhões em 1990 , US $ 50 milhões em 1995, para cerca de meio bilhão de dólares em 2002. A indústria do vestuário foi pego com a utilidade de pano de cânhamo. Walt Disney Co, Esprit , Calvin Klein , Adidas e Vans são todos cânhamo importação de roupas e sapatos. Muitos designers estão chamando de cânhamo o "tecido da década " .
Centenas de empresas estão vendendo produtos de cânhamo importados em os EUA Por que todos os lucros ir para o exterior , quando o cânhamo pode ser cultivado e processado aqui na América ?
Porque cânhamo em bruto é pesado e volumoso, sua primeira transformação deve ser processado dentro de cerca de 50 quilômetros de colheita para ser rentável , o que criaria milhares de processamento , transporte e empregos na indústria , incluindo os trabalhos em centros de processamento de mais locais , ou seja, pequenas fábricas de tecelagem , sementes instalações prementes, e fábricas de celulose . Este é exatamente o que é necessário, pois a globalização varreu a América e enviado todas as oportunidades de trabalho no exterior, e os agricultores americanos ficam com solo fraco, águas poluídas e florestas claras .
O cânhamo industrial poderia ajudar a salvar Dakota do Sul fazendas da família ( e fazendas em outros lugares , também) , retardando aquisições