hemorroidas
Sintomas
Dor anal , pq passam nervos, sangramentos, plurido coceira ,
Tem prevalência tanto nos homens quanto nas mulheres , difícil ter em crianças muito raro,
É comum ter em gestantes, porque o bebe vai crescendo dentro do útero e forma um peso no abdômen da gestante e dificulta o retorno venoso , o sangue fica mais difícil de circular e os vasos se dilatam .
Cuidado mantem alimentação sem pimenta , atividade física ingerir bastante liquido, não pode ser sedentário , mas se tiver dor manter em repouso , se insistir procurar um medico , pois pode ser pedido uma cirurgia .
Não é transmissível ,
RATAMENTO Na hemorróida interna o tratamento depende do grau da intensidade. - Grau I: Não há exteriorização da hemorróida com ou sem sangramento. - Grau II: A hemorróida exterioriza-se no momento da evacuação, mas retorna para dentro do reto espontaneamente. - Grau III: Há exteriorização da hemorróida e há necessidade de empurrar com a mão para dentro do reto. - Grau IV: Permanece constantemente exteriorizada. No 1º e 2º graus, utiliza-se a fotocoagulação infravermelho não necessitando de anestesia ou internação. No 3º grau - ligadura elástica - é um método simples que é usado um pequeno anel de borracha estrangulando a base da veia dilatada. A circulação sanguínea é interrompida e a hemorróida cai de 5 a 7 dias. Também é realizada sem anestesia e sem internação. No 4º grau a indicação é cirúrgica. Podendo ser realizada com anestesia local ou regional (raque ou peridural). TRATAMENTO CONSERVADOR 1- Manter a região anal limpa, usando sabonete e enxugando suavemente após cada evacuação. 2- Manter o ânus e a hemorróida o mais seca possível, usando talco e um tecido macio para absorver a umidade. 3- Comer alimentos ricos em fibras e cereais.