Hemeroteca: O homem e a Vaidade
DIREITO- 21
IRENE
HEMEROTECA: O HOMEM E A VAIDADE
GIROTO DIZ QUE VAIDADE DE BERNAL É DESTRUTIVA
http://www.folhacg.com.br/noticias-ler/giroto-diz-que-vaidade-de-bernal-e-destrutiva/6016/
O deputado federal licenciado Edson Giroto, atual secretário estadual de Obras, rejeitou nesta quinta-feira (14) qualquer tipo de aproximação com Alcides Bernal (PP) e ressaltou que o grupo político liderado pelo governador André Puccinelli não tem o mínimo de interesse no apoio do prefeito de Campo Grande a candidatura de Nelsinho Trad na disputa pelo Governo do Estado, no próximo ano. “Não queremos o apoio do Bernal”, garantiu Giroto, que é filiado ao PR, partido que deve integrar a aliança do PMDB no ano que vem. O republicano também criticou a vaidade extrema de Bernal, que o leva a tentar destruir o passado político da cidade.
Giroto considera que os partidos que integram o grupo político de Puccinelli avaliam muito negativamente a gestão de Bernal em Campo Grande. “Não aceitamos o apoio porque não acreditamos na administração dele”, argumentou o secretário.
Para ele, Bernal fracassou em cumprir a plataforma política que garantiu sua vitória na eleição do ano passado. “Cadê as promessas de campanha? Cadê os postos de saúde, o agendamento das consultas pela internet? Como estão as creches, tem comida para as crianças? as escolas municipais melhoraram?”, questionou o republicano, que disputou com Bernal o segundo turno da eleição da Capital em 2012 quando ainda estava filiado ao PMDB.
Segundo Edson Giroto, Alcides Bernal não só deixou de cumprir as promessas que fez à população de Campo Grande, como ainda sofre de síndrome de perseguição política. “Acha que o PMDB e o Giroto é que estão prejudicando ele”, disse Giroto. “Continua se colocando como vítima”, acrescentou.
Além dos problemas políticos que enfrenta com a Câmara de Campo Grande, onde enfrenta processo de cassação, o prefeito