hEHE
A chegada dos Europeus à América foi por acaso, a busca de novas rotas para a Ásia e conseqüentemente à Índia em busca de riquezas fizeram com que homens se lançassem ao mar em grandes aventuras.
Colombo era um sonhador na sua essência, porém a ambição também estava ao lado desses homens. O fato é que ao partir ele esperava chegar a uma terra promissora e o que encontrou foram ilhas inexploradas, formando um misto de deslumbramento e decepção, pois, seu objetivo de encontrar grandes templos cobertos de ouro ficou apenas em seus sonhos. Todos esses fatos culminaram com a inveja de pessoas inescrupulosas que acabaram transformando Colombo em uma pessoa incapaz de administrar as ilhas descobertas por ele e a demora em alcançar o Continente fez com que sua façanha fosse atribuída a outro navegador.
Toda história envolvendo a descoberta de novas terras mostram pessoas ditas civilizadas chegando calmamente e tentando contato amigável com os povos já existentes, o fato é que não podemos ter certeza de que isso realmente aconteceu. A busca por riquezas e a ganância de muitos Monarcas acabavam transformando sonhos em pesadelos.
Se analisarmos os resultados dessas conquistas pode-se chegar a uma conclusão um pouco diferente das relatadas, pois vários povos desapareceram, então se eles eram sempre tão amigáveis por que isso aconteceu?
As informações desencontradas e que muitas vezes divergiam da verdade que eram repassadas pelos exploradores aos reinos, criavam expectativas nos seus governantes, as lendas de Eldorados e outras riquezas os faziam sonhar com a possibilidade de transformarem seus Reinos em grandes Impérios, toda essa ambição e ganância transformavam os ideais de exploração e colonização em domínio e escravidão.
Muitas coisas aconteceram ao longo dos tempos, depois da rota traçada por Colombo e também com a chegada dos Portugueses a outra parte do Novo Continente, várias outras nações como os Ingleses, Holandeses,