hegel
DISCIPLINA
FILOSOFIA
PROFESSOR:FELIPE
HEGEL-O ESPÍRITO ABSOLUTO
ARTHUR Nº:1
3ºEM
SÃO SEBASTIÃO
JUNHO DE 2013
INTRODUÇÃO:
Georg Wilhelm Friedrich Hegel , segundo a qual "absoluto", também chamado de "idéia", aparece evolutivamente sob as formas da natureza e do espírito.
FILOSOFIA DE HEGEL:HISTÓRIA O Estado representa o estágio final de desenvolvimento do Espírito objetivo. O espírito individual, que, por causa de suas paixões, preconceitos e impulsos cegos, é parcialmente livre, enquanto se aguarda o jugo da necessidade (o oposto da liberdade ), só pode atingir sua plena realização através da liberdade de cidadão . Este jugo da necessidade expressa pela primeira vez como um reconhecimento dos direitos dos outros, então, como a moralidade, e, finalmente, como moral social, em que a primeira instituição é a família . A soma das famílias formam a sociedade civil , que, no entanto, apesar de sua forma imperfeita de organização em relação ao Estado. O Estado é o corpo social perfeita da idéia, e agora o processo é o próprio Deus. O Estado, estudou em si mesmo, torna a nossa consideração a lei constitucional.
A simples constatação ou fé de que a Razão governa a História é a motivação da pesquisa de Hegel em sua “Filosofia da História”. E o fim último dessa Razão é a sua realidade concreta, ou seja, o Estado.
FILOSOFIA DO ESPÍRITO ABSOLUTO: Também no estado, a mente é limitada pelo sujeito a outros espíritos. O Estado é o estágio final do processo de aquisição da liberdade, e é chamado o Espírito Absoluto na arte, a religião e a filosofia, que é o próprio sujeito. Na arte, o espírito opera uma contemplação intuitiva de si mesmo e expressa em materiais de arte, e para o desenvolvimento das artes foi influenciada pela crescente “docilidade” com que o material de arte em si ajuda na