HEBREUS
1 – Faça uma redação sobre o tema: “A superioridade de Cristo”.
Cristo: amor incondicional
Percebe-se que o Senhor Deus usou quem Ele quis em várias situações, mostrando-nos o poderio do Grande Rei, sua onisciência, onipresença. A sabedoria do nosso Deus é extrema. Quando desejou usou sacerdotes, profetas, juízes, reis e por fim Jesus Cristo. Nenhum sacerdote, profetas, juiz, rei foi superior a Jesus Cristo; todos eles levavam diante de Deus seus pecados e os pecados do povo e Jesus como não tinha pecados apresentava a Deus apenas os nossos pecados. A superioridade de Cristo está inteiramente ligada a questão de Sua santidade e obediência ao Pai; esteve na terra, viveu como ser humano e em momento algum deixou-se ser contaminado pelo pecado e não tendo erro algum, levou sobre si todos as nossos castigos, vergonhas e dores para que hoje pudéssemos desfrutar de uma vida plena e ter certeza da salvação gratuita em Cristo Jesus. Precisamos entender a superioridade de Cristo como bênçãos sem medidas para nossas vidas; nós quem somos os privilegiados de hoje conseguirmos falar com Deus, se estivermos com o coração quebrantado e ligado no trono, receber Seu perdão e termos a garantia de vida eterna, tendo Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador.
2– Pesquisar causa do conflito entre Israelitas e Palestina.
A escalada de violência que começou em junho deste ano entre Israel e palestinos é o terceiro conflito do tipo desde a tomada da Faixa de Gaza pelo grupo islâmico Hamas, em 2007.
Entre 8 de julho e 5 de agosto, quando foi decretada uma trégua humanitária de três dias, o conflito já havia matado mais de 1.800 pessoas do lado palestino – a maioria civis. Também morreram 64 soldados e três civis do lado israelense.
As raízes do confronto são antigas. Ao longo dos anos, ambos os lados foram ampliando as demandas para uma paz definitiva, tornando cada vez mais distante um acordo. Entenda as exigências