he ai
A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial. A história da publicidade começou há muito tempo atrás. É possível encontrar sinais de formas de publicidade nas civilizações egípcias e gregas. Nessa altura eram utilizadas as pinturas em muros ou rochas de forma a dar a conhecer os produtos, com a inclusão de mensagens de vendas. Para além destas pinturas eram utilizados panfletos publicitários. Ainda não existia a imprensa jornalística e assim eram feitos no século XV e XVI panfletos publicitários que eram acompanhados por pinturas em muros de forma a dar a conhecer os produtos.
Podem ser encontradas formas de publicidade (pinturas) na Ásia, África e América do Sul. Com o surgimento dos jornais, em Inglaterra, estes começaram a ser utilizados como meio publicitário, sendo feita a promoção de livros e jornais, como patrocinadores destes jornais. Também começa a surgir a primeira propaganda enganosa, com referência a entrega de serviços para os quais as pessoas não estavam qual qualificadas e a primeira preocupação em defender o consumidor deste tipo de publicidade. A Revolução Industrial foi um ponto de viragem na história. O aumento da produção, a criação de novas empresas e indústrias, aumentou a quantidade de produtos a circularem no mercado. Por outro lado, seguiu-se o inicio da explosão demográfica, com um aumento do número de consumidores potenciais. Com o desenvolvimento da economia também cresce o mercado publicitário.
Em 1841 surge a primeira Agência de Publicidade e Propaganda. Foi criada por Volney Palmer em Boston.
Com o desenvolvimento das novas tecnologias, estas foram gradualmente sendo utilizadas para divulgar anúncios publicitários.
Na década de 20 surge o rádio e uma nova forma de comunicação. Como foi uma prática que ganhou popularidade, as estações de rádio começaram a cobrar para