Hanry fayol e frederick taylor
Frederick Winslow Taylor, nascido na Pensilvânia, tornou-se conhecido por propor novas formas de gerenciar a organização nas indústrias. Formado como engenheiro mecânico, ingressou na Midvale Steel Works como operário até se tornar engenheiro-chefe. Lá, ao observar os empregados, percebeu a ineficiência com que os mesmos trabalhavam, utilizando diferentes técnicas para realizar o mesmo trabalho. Acreditava ainda que um trabalhador rendesse cerca de um terço do que era possível obter. Diante disso, Taylor se empenhou em identificar eventuais problemas que atrasassem o tempo de produção, além de inventar aparelhagens e criar uma série de implementos para aperfeiçoar a forma de trabalho da maquinaria, bem como agilizar e facilitar as operações humanas. Baseou seu sistema de administração no estudo de tempos nas linhas de produção, analisando e cronometrando os tempos dos movimentos dos operários siderúrgicos realizando uma série de trabalhos. Assim, usando como base o estudo de tempos, dividiu cada função em seus componentes e projetou os melhores e mais rápidos métodos para executar cada um desses componentes. Com isso, Taylor estabeleceu quanto os trabalhadores deveriam ser capazes de produzir com o equipamento e materiais disponíveis, calculando a taxa de pagamento por unidade produzida que os patrões poderiam pagar aos empregados num nível que era melhor para a empresa e para o trabalhador.
Fonte(s):
Henry Ford, EUA, 1863-1947
Henry Ford
Henry Ford nasceu em uma família rica no Michigan em 1863. Interessado em engenharia desde pequeno, seu grande objetivo era democratizar o automóvel. Ford acreditava que todo norte-americano deveria ter um.
A maneira de realizar este sonho – segundo o próprio Ford – seria produzir um grande número de carros, com um desenho simples e a baixo custo. Com a ajuda de investidores, ele criou a Ford Motor Company em 1903.
Ford reduziu os custos de produção adaptando a linha de montagem para construir