Hamlet Analyses
Mesmo após muitos séculos as obras de Shakespeare permanecem vivas, isso é provado se questionado à qualquer pessoa apta a responder quem foi William, a maioria responderá quem o foi, mesmo sem conhecer suas obras. Isso se dá pelo fato de ele ser considerado o maior dramaturgo e escritor Inglês que já existiu, tornando-se impossível o não reconhecimento. Suas obras estão em nosso dia-a-dia, pois mesmo nas escolas públicas usam-se muito suas histórias, seja nos ensinando sobre a literatura inglesa ou para uma análise mais profunda sobre seus trabalhos.
William Shakespeare nasceu em 1564 e faleceu em 1616. Foi casado com Anne Hathaway aos 18 anos de idade, com quem teve três filhos: Susanna, Hamnet e Judith. Entre todas suas obras as que mais se destacam são: Hamlet, Romeu e Julieta, Macbeth e Rei Lear, sendo quase todas obras trágicas. Hamlet é a maior tragédia escrita por Wiliam, a qual se conclui que demorou mais tempo para ser feita, pois até hoje é um total mistério em certo o ano que fora escrita, acredita-se que fora entre o ano 1599 e o ano 1601. A data correta é um tanto irrelevante, pois relevante mesmo é o conteúdo da obra, pois Hamlet é um grande personagem, muito rico em conflitos sentimentais e com uma melancolia que aborda um sentimento muito duradouro, o luto.
Hamlet conta-nos a história do príncipe da Dinamarca, um personagem que se mostra um tanto melancólico após a perda de seu querido pai, o qual Hamlet pensava que tinha sido uma morte natural, alguma doença cardíaca. Devido à essa proximidade entre Hamlet e seu pai, ele descobre que a figura fantasmagórica dele está