hahaha
No filme “Beleza americana” dirigida por Sam Mendes em 1999 conta a história de uma família americana, tendo como protagonista Lester Burham (Kevin Spacey), pai de Jane Burham(Thora Birch) e esposo de Carolyn Burham (Annette Bening). No início aparentava uma família sem problemas.
Lester vivia uma vida perfeita, tinha um bom emprego onde trabalhava há 14 anos, tem uma esposa dedicada ao trabalho e uma filha adolescente que ficava a maioria do tempo na escola. Apesar de viver isso todos os dias, Lester sentia um vazio em sua vida, algo estava faltando. Mas o que seria? Ao longo do filme, sua esposa trata-o muito mal, chamando – o de perdedor sempre que o via. Isso era um dos motivos em que se sentia para baixo.
Em um passeio com a família, Lester conhece Ângela (Mena Suvari), amiga de sua filha. Encontrou em Ângela sua valvula de escape para encarar seus desejos e seus anseios.
Ângela era muito sensual, atraia os olhares dos homens. Lester ficou encantado com ela, imaginava seu corpo em todos os momentos, tomando banho, dançando para ele, a desejava de uma maneira que não conseguia esquece-la.
Em um dos episódios Lester conhece seu novo vizinho, o Ricky Fitts (Wes Bentley). Quando se conheceram acabou gerando uma aproximação devido a utilização de intorpecentes. A partir deste encontro, Lester começou a mudar.
Lester mudou radicamente sua vida, pediu demissão do seu emprego, começou a comprar drogas com o Ricky, foi contratado em uma empresa de fast-food, flagrou sua esposa saindo com o corretor, não aceitava mais que sua esposa o maltrata-se, começou a malhar constantemente para conquistar Barbara, pois ela havia dito que gostava de homens musculosos, trocou o carro, começou a correr com os vizinhos.
Burham estava pela primeira vez feliz, sua vida tinha mudado para melhor. Quando a felicidade estava dominando sua rotina, Lester é morte pelo pai de seu vizinho, pois o mesmo era homossexual e não foi correspondido por ele.
Esse filme nos mostra o