Hades
A mulher, ao longo do tempo, vem assumindo um papel de grande importância em quase todas as instâncias no país, embora antes não era assim , considerada pela maioria dos homens. Não é novidade que a mulher foi por muito tempo procrastinada, tida como mero enfeite nos salões das cortes.
A submissão absoluta da mulher ao homem – primeiro ao pai e depois ao marido- foi duramente por muito tempo e ainda é assim em algumas regiões menos desenvolvidas, fato corriqueiro e normal, sem falar que toda responsabilidade doméstica ficava na responsabilidade da mulher, inclusive a criação dos filhos.
Porém, com o desenvolvimento acelerado da tecnologia, as exigências complexas e múltiplas da vida moderna, a mulher passou a ter uma conscientização do seu valor e da sua importância dentro do grupo social, mostrando a riqueza das suas emoções, sua timidez, a sua docilidade, preocupação com as relações internas e externas e responsabilidade com a sua família e os afazeres domésticos.
A consolidação das Leis do Trabalho, cerca a mulher de atenção especial e a sua aceitabilidade nas diversas atividades no mercado de trabalho, porém homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações nos termos da constituição, que trouxe um novo status constitucional à mulher, embora não acarrete por si só uma nova ordem social e familiar, pois ainda restam comportamentos discriminatórios em toda parte, uma vez que o país possui proporção gigantesca , e causa sem sombra de dúvidas conseqüências em toda legislação.
DESENVOLVIMENTO
Ao longo da história, a mulher tem conseguido alguns espaços de fundamental importância para a sua participação no mundo. A atuação da mulher sempre foi árdua em todos os sentidos, a começar como dona de casa, as famigeradas donas do lar, até a mulher trabalhadora no mercado de trabalho comum que busca a sua emancipação, submetendo-se a um salário bem inferior ao mínimo estipulado por lei. É este o ônus de quem quer avançar nos espaços que devem